Como tudo começou . . . POR RAPHINHA MELLO
Percebi minha vocação musical aos 6 anos de idade ao entrar em contato pela primeira vez com um teclado Casio que pertencia a uma de minhas primas. O interessante é que eu o liguei apenas na intenção de brincar, quando percebi que meus familiares ficaram pasmos ao se darem conta de que os meus dedos automaticamente pareciam tocar a melodia das vinhetas de quase todas as propagandas que eram transmitidas pela televisão da sala. Hoje eu entendo que naquele momento, por mais que eu estivesse apenas brincando, Deus em sua infinita sabedoria já estava testificando desde bem cedo a vocação e o dom pelo qual de antemão já estava sendo despertado em mim. Um chamado que me acompanharia durante toda a vida. Ao passar dos anos minha paixão pelo louvor foi crescendo, e a cada dia fui me sentindo mais preso á este chamado. Iniciei minha trajetória musical ajudando um grupo de Senhoras como instrumentista mirim ainda bem pequenino em uma igreja Pentencostal ao lado de minha casa, e foi nessa pequena igrejinha onde pude aprender grandes coisas sobre Deus, criei raízes e fui tomando cada vez mais gosto pela música, o que me fez participar de diversos ministérios de louvor, bandas e grupos musicais durante minha adolescência.
/////// NOIVA ARDENTE, COMO SURGIU ?
Na verdade possuíamos outro nome mas ao trabalhar vinculado ao Orgão Federal INPI descobri que o nome que usávamos já havia registro jurídico o que fez com que mudássemos de nome. O ministério de adoração Noiva Ardente foi oficializado juridicamente em Janeiro de 2013, mas na verdade esta chamada ministerial já vinha me acompanhando e se revelando a mim por mais de 8 anos quando me deparei com inúmeras composições escritas em cadernos de música. Eu passava madrugadas inteiras tocando violão de joelhos em meu quarto, rodeado por folhas de papel, minha fascinação era ficar trancado em meu quarto orando e compondo durante horas, sempre tive a revelação de Deus que cada folha daquela seria usada para o engrandecimento do nome dele quando o meu ministério estivesse maduro.
////// O DESPERTAR DE UM CHAMADO ...
Aos 25 anos de idade perguntei á Deus o que fazer com aquelas canções, foi quando Deus brotou em meu coração o desejo ardente de torná-las públicas, pois ao analisar canção por canção percebi que existia uma unção especial em cada uma delas e um tema específico. Na verdade Deus sempre me impulsionou a dar um primeiro passo em rumo á este chamado, porém minha hiperatividade me roubava o foco que eu precisava ter. Haviam temporadas em que eu me comprometia musicalmente com 4 igrejas ao mesmo tempo, pelo simples desejo de tocar. Mas este tocar não era diretamente para engrandecer á Deus, mas sim por satisfação própria e isso me afastava muito do propósito de Deus para minha vida, já que por conta dessa rotina eu já não conseguia dedicar 10 minutos do meu dia para dobrar os meus joelhos e conversar com Deus. A música sem propósito me deixou cego por muito tempo, por isso eu afirmo que da mesma maneira que a música pode ser uma benção, pode tornar-se uma pedra de tropeço se não for usada com sabedoria. O erro de muitos músicos é estarem extremamente preocupados com a sonoridade e as técnicas que executa, envolvendo-se num mundo onde a alimentação do seu ego acaba o afastando gradativamente de Deus, conheci excelentes músicos que se afastaram de suas igrejas para tocarem profissionalmente em bares, e bandas seculares e até hoje não voltaram para a comunhão. Mas quando o tempo de Deus chegou consegui detectar o meu erro e prometi á Deus que daria o primeiro passo para começar a trilhar todos os planos e projetos ministeriais que ele já havia implantando dentro de mim á anos. Reuni em uma pasta todas as músicas que ele me inspirou a compor e criei o primeiro set-list do ministério Noiva Ardente, registrei o grupo bem como todas as minhas composições e comecei a arquitetar o desenvolvimento deste ministério conforme a visão que o Espírito Santo me direcionava, abri mão de todos os demais ministérios o qual eu estava envolvido para dedicar-me ao meu chamado específico, foi á partir deste momento que as coisas começaram a fluir e darem certo, então pude compreender que de fato a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável, pois o nosso som tem agradado á todos que ouvem, e principalmente tem feito com que cada um de nós envolvidos neste projeto estejamos cada vez mais conectados á Deus. Não tivemos apoio de ninguem, nos abalamos muito com isso porém os pensamentos de Deus vão além do nosso entendimento, na verdade Deus queria que tivessemos dependencia total dele, enxergamos isso e prosseguimos e hoje estamos aqui vivendo suas promessas e herdando tudo aquilo que nos foi prometido.
Noiva Ardente hoje é composto por cinco componentes: Raphinha Mello, Felipe Nogueira, Luiz Felipe, Cacá Miranda e Matheus Zanco equipe que compõe a banda instrumental. Já no departamento de Missões e Evangelismo contamos com o nosso grande amigo Victor Belão que tem sido um grande contribuinte para o nosso crescimento.
/////// THANKS :
Agradecemos a todos que tem nos dado apoio em nossa jornada ministerial, bem como famílias e amigos, destaco em especial pessoas que são ou foram importantes direta ou indiretamente para a realização deste projeto como Hellen Mello ( Minha Esposa e coluna do meu ministério ), Marcos Bonny, Willian San, Profeta Anselmo Barreto, Jhonatas Caldeira, Pastor Joel Santos, Pancinha, Renato Silva, e muitos outros que não constam na descrição mas que com certeza moram no meu coração e que muito me apoiaram quando precisei. Muito obrigado pelo carinho e motivação depositados em nosso chamado. Aqui se resume a tragetória deste ministério o qual tem sido canal de bençãos e que somente pela graça de Deus nos foi confiado.
Um forte abraço,
E que a Peace que excede All entendiment sejam com todos !
RAPHINHA MELLO